segunda-feira, 25 de julho de 2011

Versões diferenciadas de hot-dogs


O Cachorro-quente também conhecido como hot-dog é uma comida típica dos Estados Unidos, e apreciada em vários lugares do mundo.


No Paquistão, por exemplo, o preparo típico do cachorro-quente é com o molho de picles, à base de pepino, mostarda e catchup. Também são bastante utilizados o chucrute (repolho azedo) e o chili, espécie de massa de feijão com carne moída picante. No Brasil, a forma de se fazer o cachorro quente depende da região do país.



Em São Paulo, por exemplo, se come com purê de batatas, no Rio de Janeiro com ovos de codorna e na Paraíba com carne moída e verdura picada por cima da salsicha. Geralmente o lanche é servido com maionese, catchup, mostarda, molhos à base de tomates (quentes ou frio), pimentão e cebola ou ainda outros ingredientes como batata palha, salpicão, maionese caseira, maionese temperada, tomate, beterraba, pepino, picles, ervilha, milho, purê de batata, bacon, requeijão, farofa, entre outros.


Em Santa Catarina, especialmente durante a realização da Oktoberfest na cidade de Blumenau, além dos ingredientes citados, acrescenta-se ao molho de tomate do cachorro-quente, o chucrute (conserva de repolho fermentado típica da culinária germânica), dando um sabor muito especial.



Nos Estados Unidos que é o berço do famoso sanduíche, ele ganhou inclusive um mês em sua homenagem, o mês de Julho. Em comemoração ao mês especial, o site norte-americano Food Beast, elegeu os 36 lanches mais inusitados (segundo a opinião deles), mas entre algumas criações, há algumas versões interessantes.


A seguir apresentamos algumas:

Alaskan Pollock Sea Dog: Um cachorro-quente que ao invés da tradicional salsicha, tem peixe, acompanhado por molho tártaro e alface.

Asia Dog: Este cachorro-quente leva curry japonês e kimchi de maçãs caseiro.

Dog Kogi churrasco Bananarama: Cachorro-quente coberto com banana caramelizada, carne de porco picante e molho de laranja.

Bacon Burger Dog: Cachorro-quente que ao invés do pão, a salsicha é envolta em queijo, carne moída e bacon.

Captain Crunch Hot Dog: Um cachorro-quente com manteiga de amendoim, geléia e uma pitada de cereais.

The Chocolate Chip Pancake Hot Dog on a Stick: Neste lanche a salsicha é o recheio de uma massa de panqueca feita com chocolate.

The Donut Frank: Um cachorro-quente em que o pão é substituído por várias rosquinhas de donuts.

Hot Dog Sushi: Cachorro-quente que é sushi. É possível desfrutar de seu sushi-dog com catchup, wasabi ou mesmo gengibre em conserva.


Fontes: Wikipedia
             Food Beast
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário