Busca

sábado, 28 de maio de 2011

Hambúrguer!

Hoje é o Dia do Hambúrguer!

Não poderíamos deixar de postar uma homenagem a este sanduíche que por um lado é tão popular, acessível e "fast-food", mas por outro evoluiu para a alta gastronomia, sendo repaginado, ganhando ingredientes caros e passando para a categoria gourmet.



E haja criatividade na categoria gourmet! Temos exemplos como o  do DB Bistro Moderne, em Nova York, que serve um hambúrguer recheado com foie gras (fígado de ganso típica da França), juntamente com dantruffle costelas grelhadas (um tipo de fungo).
O Wall Street Burger Shoppe, também em Nova York serve um hambúrguer feito de carne bovina Kobe, untada com foie gras e folha de ouro truffledan! E o molho de maionese também é feito com trufas adicionais e folha de ouro!
Já no McGuire em Pensacola, na Flórida, o hambúrguer é feito a partir de filé mignon de carne in natura,  com alface, tomate, cebola e... Caviar! Coloca hambúrguer gourmet nisso!

Para conhecer mais hambúrgueres da alta gastronomia, clique aqui, e veja a matéria completa (em inglês) sobre os hambúrgueres mais caros do mundo que saiu no blog Champagne Blogs.

E para completar a celebração desta data, indicamos uma matéria que saiu no R7, que explica um pouco da história deste lanche tão saboroso e ainda dá quatro receitas apetitosas do apreciado lanche.

Bom Apetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário