O Inamo é um restaurante em Londres, que serve comida oriental e também funciona como um bar. O foco do Inamo é o sistema interativo de pedidos, muito curioso. O cardápio é projetado na superfície da mesa. Este sistema utiliza projetores instalados no teto, que projetam nas mesas o menu e fotos dos pratos e bebidas disponíveis. Usando um controle de toque na mesa, os clientes podem navegar pelo menu e fazer os seus pedidos. Conforme o cliente faz as suas escolhas, o tablet projeta na mesa como vai ficar o prato, oferecendo uma ideia de como é o alimento que será consumido em breve. Com este sistema, o cliente, além de pedir o jantar, pode também investigar a vizinhança local e até mesmo pedir um táxi para casa.
Cliente controla pedidos e visualiza os pratos no Inamo, em Londres (Foto: Reprodução)
O restaurante iCusine, em Taipei tem um sistema semelhante. Lá, o cliente também faz seu pedido através do menu que aparece na mesa interativa, sensível ao toque. Pode até ser escolhida a toalha da mesa. O tipo da cozinha é uma mistura de comida ocidental com gastronomia molecular.
ICuisine - Taipei |
Ao que tudo indica, os menus interativos serão uma tendência nos restaurantes ao redor do mundo. Abaixo, veja um vídeo (em inglês) sobre o restaurante Inamo e o seu tablet:
Uma alternativa muito mais economica é com QR Codes colocados nas mesas. Pode-se fazer todo o processo num site http://info.airmenu.com.
ResponderExcluirO cliente usa o proprio telemovel para ler o qr code e faz o pedido.