Busca

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Restaurante serve o sundae e o hot-dog mais caros do mundo

O restaurante Serendipity 3, localizado em Nova York, parece gostar de colocar em seu cardápio itens que batem recordes de preço, e garantem o primeiro lugar no Guinness Book. Talvez seja uma forma de marketing, desperta a curiosidade das pessoas com relação aos pratos e chama a atenção para o nome do restaurante.

O Serendipity 3 aparece no Guiness Book como sendo o restaurante que serve o “Sundae Mais Caro do Mundo”. A sobremesa denominada Serendipity Golden Opulence Sundae custa US$1.000,00. O sorvete é composto por cinco colheres de sorvete de baunilha do Taiti, infundida com uma baunilha da República de Madagascar, coberta de 23 quilates de folha de ouro comestíveis, com pedaços de chocolate meio-amargo raro e dragées douradas, maracujá, laranja, cerejas, Armagnac, frutas cristalizadas de Paris e para completar caviar American Golden. Tudo isso é servido em uma taça de cristal Baccarat Harcourt com uma colher de ouro de 18 quilates.


O sundae não foi a única criação do restaurante a ingressar no livro dos recordes, e conquistar o título de "o mais caro do mundo". Para comemorar o dia do hot-dog nos Estados Unidos, o chef de cozinha Joe Caldrone elevou o status do lanche, colocando-o em um nível mais alto da gastronomia e garantindo mais uma inclusão do Serendipity 3 no Guiness Book.

Com o preço de US$ 69,00, o hot-dog criado levava em sua receita itens como azeite de trufas, pão salgado de pretzel de 30 cm, manteiga trufada, carne de pato, mostarda dijon, cebola e catchup caseiro.



O Serendipity 3 é frequentado por celebridades como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, Sarah Palin, John Cusack, Kate Beckinsale, Ashley Tisdale, Vanessa Hudgens, Zac Efron, entre outros.

Site do restaurante: Serendipity 3


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário