A Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, lança neste mês, em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, uma Shop Bag exclusiva para os funcionários da rede no Brasil. A partir de agora, os novos integrantes das equipes dos restaurantes receberão seus uniformes em uma sacola de tecido criada pelo estilista e confeccionada com materiais de suas coleções anteriores.
A iniciativa está alinhada à cultura dos 3 R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que norteia todas as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes e escritórios McDonald’s. Além disso, reflete a constante busca da empresa pela evolução. Anteriormente, os novos funcionários recebiam seu uniforme em uma embalagem de papelão. Agora, ganharão uma Shop Bag exclusiva que poderá ser utilizada para carregar inclusive compras e objetos pessoais.
Shop Bag - Foto divulgação |
A diretora de RH da Arcos Dourados Brasil, Ana Apolaro, comenta esta inovação nos restaurantes de todo o país. “Antes, os funcionários se preocupavam em transportar diariamente seu uniforme em bolsas próprias. O McDonald’s, em parceria com o Alexandre Herchcovitch, criou a Shop Bag que beneficia não só o dia a dia dos funcionários, como traz uma contribuição para a sociedade e o meio ambiente, pois é ecologicamente correta. A idéia das Shop Bags surgiu do forte compromisso com a nossa gente aliado à responsabilidade socioambiental que reflete a consciência do nosso papel e impacto no crescimento sustentável do país. Nosso desejo é que essa iniciativa se espalhe para outras empresas”.
Para o lançamento, foram confeccionadas 15 mil sacolas, a partir de tecidos de coleções anteriores do estilista. Os próximos lotes serão fabricados com tecidos renováveis, de alta qualidade e 100% responsáveis.
A Arcos Dourados é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com quase 50 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados. O McDonald’s é uma das empresas que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2010, a marca foi eleita, pela 12ª vez, uma das melhores empresas para trabalhar, tanto nos restaurantes quanto nos escritórios, por um dos principais indicadores no país, o guia Great Place to Work/Revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário