Busca

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pizzas originais ao redor do mundo

Apesar de ter surgido há mais de 6 mil anos (você pode ler a história clicando no link 10 de julho, dia da Pizza!), a pizza em sua versão que conhecemos hoje e adoramos, surgiu na Itália e a partir daí conquistou o mundo. E em cada lugar a redonda ganha uma nova roupagem ou versão diferente que se adapta ao gosto da população local.

Free Stock Photo of Pizza 9

Neste post traduzimos uma matéria que foi publicada no Womans Day, que apresenta sabores curiosos que fazem sucesso em suas regiões.

Austrália

Quando se trata de pizza, os australianos gostam de fazer as coisas à sua própria maneira. Uma combinação apreciada pelos australianos consiste em: molho barbecue, carne de crocodilo, ema e canguru. Definitivamente um tipo diferente de pizza! Outra combinação popular é com molho barbecue, camarão, abacaxi, resultando em um sabor que mistura salgado e picante. 

França

O ovo frito na cobertura da pizza já é comum na França. Há versões disponível em pizzarias de todo o país, como a que o ovo é frito em uma panela e em seguida, colocado por cima da pizza. Outra combinação que é apreciada pelos franceses é a Tarte flambée, uma pizza originada na região de Bas-Rhin da Alsácia, no nordeste da França. A delicadeza inclui uma camada fina de massa, semelhante a um crepe, coberto com natas, cebolas em fatias e bacon.

Índia 

Gengibre em conserva, carne de carneiro picada, paneer (queijo indiano semelhante ao cottage) e tofu compõem uma das pizzas mais populares na Índia. Outro favorito é uma galinha picante conhecida como "tikka", que é cozida e picada, depois de ser marinada em molho de iogurte ao fogo.

Rússia 

A pizza coberta com sardinha, atum, cavala (espécie de peixe), salmão e cebola é conhecida como "Mockba" na Rússia. Esta versão normalmente é servida fria e tem um forte sabor.

Suécia

Uma combinação interessante apreciada pelos suecos, é a "Pizza Africana". A combinação inclui amendoim, banana, abacaxi, frango e bastante curry. 

Alemanha

Na Alemanha, um dos sabores de pizza mais popular é a de atum enlatado. Muitas vezes, é misturado com todos os tipos de complementos, ou na versão em que ele é o único no recheio da pizza. 

Japão

Uma pizza original do Japão é a "Jaga Mayo", que é coberta com maionese, batata, bacon, milho, pimentão e cebola e está disponível nas Domino's do Japão. 


Confira as fotos de cada uma destas pizzas clicando aqui.

Tem também a versão da pizza mais cara do mundo, que já publicamos aqui e você pode conferir no link Pizza mais cara do mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário