Busca

terça-feira, 5 de julho de 2011

De médico a proprietário de restaurantes

Saiu no site da revista Gestão & Negócios uma matéria muito boa, sobre a história do empresário Kiko Hwang, médico e proprietário dos restaurantes Yakisoba Factory e Natural & Tasty, em São Paulo.

A matéria fala sobre sua experiência, desafios superados e sua estratégia para alcançar o sucesso.

Mais um post que traz dicas de um caso de sucesso no ramo da alimentação, recomendado pelo Tudo Para o Restaurante!

"O paladar e olfato privilegiados do ratinho Rémy, no filme "Ratatouille" da Pixar Disney, exibido nos cinemas em 2007, fizeram do personagem o chef de cozinha mais reconhecido de Paris. Mesmo com dificuldades em fazer parte do mundo gastronômico por não ser um humano, ele acreditou nas sábias palavras do seu ídolo, o chef Auguste Gusteau, que dizia: "Qualquer um pode cozinhar". E, ao seguir essa ideia, conquistou um final feliz. O autor e diretor da animação, Brad Bird, não se baseou em fatos reais para criar "Ratatouille", mas teria se surpreendido se fosse buscar por aí histórias que se assemelham à do ratinho. Esse é o caso de Kiko Hwang. Antes de ser um bem-sucedido chef, exerceu a profissão de médico por mais de dez anos, até encontrar coragem para perseguir o sonho de entrar no universo da gastronomia. Hoje, exibe seu talento nato na cozinha e acabou descobrindo que também tem veia de empreendedor.

"Eu ganhava mais dinheiro com o fast food do que com a medicina. E não precisava ficar lá o tempo todo. Administrava o negócio à distância porque na época ainda trabalhava como médico." "


Clique no link para continuar lendo:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário