Busca

terça-feira, 12 de julho de 2011

A batata mais cara do mundo

Quando pensamos em alimentos caros, batata não é exatamente a primeira coisa que vem à mente, não é verdade? Mas, acredite ou não, as batatas La Bonnotte são um dos alimentos mais caros do mundo, e são servidas apenas em restaurantes muito luxuosos.

O preço do quilo das batatas La Bonnotte pode chegar a US$ 700,00, tornando-a a batata mais cara do mundo. Seu preço não tem apenas a ver com o seu sabor delicioso, mas também com o fato de que é muito rara. Esta variedade de batata é apenas cultivada em Noirmoutier, uma ilha na costa oeste da França, e apenas 100 toneladas são produzidas a cada ano, principalmente porque elas têm que ser colhidas à mão. Isso porque a batata La Bonnotte permanece ligada ao tronco, sendo desta maneira muito frágil para a colheita feita por máquina. Além disso, ela precisa ser adubada com algas para dar-lhe o seu sabor distinto e salgado. Sua natureza frágil simplesmente não a torna rentável o suficiente para as grandes empresas agrícolas, e foi só por causa do amor e dos cuidados de alguns amantes desta batata francesa que elas não foram extintas.

Também conhecida como "The King of Potatoes" (O Rei das Batatas), a La Bonnotte é plantada em fevereiro e fica pronta para ser colhida na primeira semana de maio. 

Um dos tubérculos mais raros do mundo, a La Bonnotte é servida em restaurantes exclusivos, como parte de receitas secretas preparada apenas por grandes chefs.

Fonte: Oddity Central (site em inglês)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário