Quanto você confia no produto da sua empresa? A Domino's, gigante norte-americana da pizza, levou a transparência a um novo nível. A empresa alugou um outdoor na Times Square, um dos pontos comerciais mais caros da cidade de Nova York, e está permitindo que os clientes postem suas críticas de maneira automática e sem retoques.
O painel digital gigante fica no famoso cruzamento da rua 44 com a Broadway. Desde ontem (25/07), qualquer cliente que peça comida por meio do serviço Domino’s Tracker da empresa poderá fazer sua avaliação da pizzaria. A informação será dividida com centenas de milhares de pedestres que moram em Manhattan e turistas de toda a parte do mundo.
Segundo a companhia, à exceção de comentários com palavrões ou irrelevantes, nenhum post será censurado, não importa o quão negativo ele seja. "Temos este rastreador por cerca de três anos, mas sentimos que era hora de uma festa de debutante", diz Russell Weiner, chefe de marketing da Domino’s, à revista Fast Company.
O aplicativo para celular Domino’s Tracker permite que os clientes apresentem seus pedidos online (o que representa mais de 40% dos pedidos, atualmente) e acompanhem a comida do forno até a porta de sua casa. Uma vez que o pedido é recebido, os clientes podem avaliar sua experiência e deixar comentários para os funcionários do restaurante.
O anúncio na Times Square vai rodar por aproximadamente três horas por dia. Serão postados cerca de 700 comentários, uma média de quatro por minuto. Esta é a mais recente ação de uma campanha publicitária de reinvenção da marca, que começou no final de 2009, com a Domino’s reconhecendo críticas ruins e admitindo mudanças em sua receita.
Fonte: Época negócios
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