terça-feira, 28 de junho de 2011

Rede vai vender só misto quente e sopa nos EUA.

Uma nova rede de fast-food nos EUA se propõe a oferecer aos clientes apenas sanduíches de queijo quente e sopas. Batizada de The Melt, a ideia partiu de Jonathan Kaplan, o mesmo criador da câmera de vídeo Flip e que foi vendida para Cisco em 2009 por US$ 590 milhões, segundo um artigo publicado pela revista Fortune.

A pergunta é: será que essa é mesmo uma boa ideia?

Se viesse ao Brasil, Kaplan certamente enfrentaria um forte concorrente: as padarias.

Entre os brasileiros, o sanduíche de queijo quente também é conhecido como misto quente, se tiver queijo e presunto.

Kaplan afirmou em uma entrevista à TV Bloomberg que vai lançar a “The Melt” com um investimento entre US$ 10 milhões (R$ 16 milhões) e US$ 20 milhões (R$ 32 milhões). Ele conta que decidiu criar a rede depois de olhar em volta e perceber que existem muitos restaurantes étnicos – mexicanos, italianos e chineses –, mas que ficou “surpreso com o fato de ninguém ter ainda investido em queijo quente e sopas”.


Mas a investida de Kaplan também tem um apelo tecnológico. Seus planos incluem a criação de um aplicativo para registrar pedido e efetuar pagamentos a distância antes que os sanduíches estejam prontos, o que, de acordo com Kaplan, levará apenas alguns minutos. Para o empresário, “os queijos quentes são nostálgicos e caseiros”, que lembram os sanduíches que sua mãe costumava fazer, diz a Fortune.

O empresário afirmou que já conseguiu obter capital suficiente de investidores para abrir 20 lojas, que devem custar em média US$ 750 mil cada. O gasto médio por refeição do The Melt deve ser de US$ 5 para o misto quente (cerca de R$ 8) e e US$ 8 (R$ 13) para misto quente e sopa.

Fonte: IG


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário