Busca

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Kebab mais caro do mundo

O Kebab, espécie de sanduíche turco feito com recheio de variadas carnes ou vegetais, e enrolado em pães chatos, fininhos, que variam nas texturas e nomes (lavosh, pita, folha, sírio), fez parte da cultura alimentar dos povos dominados pelo Império Otomano.

Hoje ele está presente em diversos países inclusive no Brasil que possui diversos estabelecimentos onde se pode encontrar o tradicional prato turco. O prato se apresenta em diversas versões, como Kebab döner (que significa “carne giratória), o shawarma, Kebab shish (de origem irani), o gyro, entre outros.

Entre tantas variações desta iguaria encontramos a mais cara delas em uma reportagem que saiu ontem no Jornal do Brasil. O chef inglês Andy Bates criou um kebab de luxo avaliado em R$ 1.700,00.

O prato, apresentado pelo chef em um programa de TV britânico, ganhou o apelido de "Rei dos Kebabs" e leva como ingredientes carne de cordeiros dos Pirineus alimentados apenas com leite, massa com infusão de açafrão, menta misturada com champagne além de ouro e platina comestíveis.

"Demorei um pouco para encontrar os melhores ingredientes possíveis e que fosse o kebab mais exclusivo do mundo. Foi trabalhoso, mas garanto que aproveitei cada minuto da refeição quando a provei", disse o chef.

Curiosidade: No Rio de Janeiro, restaurantes árabes servem o prato por cerca de R$ 15,00.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário