Busca

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lições Outback


A rede Outback vai inaugurar no próximo mês, seu 30º restaurante no Brasil, em São José dos Campos, SP. A previsão é de chegar ao fim do ano com 34 lojas.

O Outback não revela informações sobre o faturamento da rede, que possui um total de 988 restaurantes espalhados em 22 países.

A primeira unidade Outback no Brasil foi aberta em 1997, e hoje o país já é o terceiro em número de lojas da rede, perdendo apenas para os Estados Unidos e Coreia do Sul. Com relação a faturamento e número de clientes por restaurante, são as lojas brasileiras que lideram o ranking. Os três primeiros restaurantes do mundo em vendas e número de clientes são na ordem, as unidades de Botafogo (RJ), Shopping Eldorado (SP) e Shopping Center Norte (SP).

Em uma matéria muito bacana que saiu hoje no portal G1, da Globo, na seção de Negócios, o presidente da rede Outback Brasil, Salim Maroun falou sobre planos, práticas e história, tornando a reportagem mais uma recomendada pela nossa seção "Dicas que saíram do forno"

Para ler a matéria completa, clique no link G1. Muito recomendado!

Selecionamos algumas frases marcantes da reportagem:


“O perigo no Brasil é ser guiado pelo sucesso. Por isso eliminei a palavra sucesso do meu dicionário”

"A estratégia da empresa é construir uma base sólida para poder crescer de maneira forte e sustentável. “Eu estou com tanta pressa que vou devagar” "

"A rede não opera nenhum tipo de franquia. Em cada restaurante, há um sócio-operador, que entra com uma pequena parte do investimento e fica com parte dos lucros da unidade. “Nenhum sócio pode ter mais do que um restaurante. É dedicação exclusiva” "

"O modelo de operação centralizada um dos principais diferenciais da empresa, que busca focar na qualidade e padronização dos produtos e serviços." 

"Como outras redes americanas, funciona no modelo conhecido como ‘casual dining’, que propõe ser um avanço com relação ao fast-food, com a oferta de porções generosas, ambiente descontraído e atendimento cortês e eficiente."

“Nossa maior diferença é que tudo que servimos, com exceção do pão e do sorvete, é preparado no próprio restaurante”

“Nunca tirei férias na minha vida. Sou tão engajado com a companhia, que não consigo me imaginar fora”.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário