James Nash criou um produto inovador. Com uma ideia simples, ele descobriu um nicho de mercado que não havia sido explorado e tem tido bastante sucesso em sua empreitada.
Sua empresa, a Wine Innovations, produz o The Tulip, uma embalagem de vinho que é uma taça de plástico cristal transparente, vedada com uma tampa removível semelhante as utilizadas nos recipientes de iogurte. Com capacidade de 187 ml, a embalagem serve uma pessoa. Feita de material resistente e atóxico, o produto tem embalagem descartável e reciclável.
Por dispensar o uso das garrafas de vidro que podem ser perigosas e incômodas em certas ocasiões, o The Tulip se torna vantajoso e interessante para estabelecimentos com alta rotatividade de clientes como bares, fast-food, casas noturnas, quiosques de praia ou ainda em ocasiões ao ar livre como shows, piqueniques e churrascos.
No site da Winne Innovations são citadas várias vantagens, entre as quais nos chamaram a atenção:
- O Tulip agiliza o processo de atendimento. Atualmente, o tempo para servir uma taça de vinho pode ser de 30 segundos ou mais. Com a utilização do The Tulip o tempo diminui para 3 ou 4 segundos.
- Não há resíduos e derrames, pois o The Tulip é servido selado.
- A embalagem é selada para manter a qualidade do vinho e dar uma vida útil de mais de um ano.
- O The Tulip é feito de um PET de alta qualidade que permite olhar e sentir o vinho como se fosse uma taça de vinho tradicional.
- O The Tulip é inquebrável.
Imagem de divulgação: Wine Innovation |
Atualmente ela é vendida sob marca The Italian Job – com os vinhos Sauvignon Blanc, Sangiovese e Rose – e também sob a Marks & Spencer, com o nome de Le Froglet, disponível em Shiraz, Chardonnay e Rose. Na Alemanha, o vinho é vendido sob a marca Wein im Glas e está disponível em Tempranillo Espanhol e Rose.
A seguir um vídeo que está disponível no site da empresa, que mostra a venda das taças em um show do Rod Stewart. Com uma audiência de 19.000 pessoas foram vendidas 14.000 taças.
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