Busca

segunda-feira, 13 de junho de 2011

The Tulip - Vinho vendido em taças individuais lacradas

James Nash criou um produto inovador. Com uma ideia simples, ele descobriu um nicho de mercado que não havia sido explorado e tem tido bastante sucesso em sua empreitada.

Sua empresa, a Wine Innovations, produz o The Tulip, uma embalagem de vinho que é uma taça de plástico cristal transparente, vedada com uma tampa removível semelhante as utilizadas nos recipientes de iogurte. Com capacidade de 187 ml, a embalagem serve uma pessoa. Feita de material resistente e atóxico, o produto tem embalagem descartável e reciclável.

Por dispensar o uso das garrafas de vidro que podem ser perigosas e incômodas em certas ocasiões, o The Tulip se torna vantajoso e interessante para estabelecimentos com alta rotatividade de clientes como bares, fast-food, casas noturnas, quiosques de praia ou ainda em ocasiões ao ar livre como shows, piqueniques e churrascos.

No site da Winne Innovations são citadas várias vantagens, entre as quais nos chamaram a atenção:
  • O Tulip agiliza o processo de atendimento. Atualmente, o tempo para servir uma taça de vinho pode ser de 30 segundos ou mais. Com a utilização do The Tulip o tempo diminui para 3 ou 4 segundos. 
  • Não há resíduos e derrames, pois o The Tulip é servido selado. 
  • A embalagem é selada para manter a qualidade do vinho e dar uma vida útil de mais de um ano. 
  • O The Tulip é feito de um PET de alta qualidade que permite olhar e sentir o vinho como se fosse uma taça de vinho tradicional. 
  • O The Tulip é inquebrável. 

Imagem de divulgação: Wine Innovation

Atualmente ela é vendida sob marca The Italian Job – com os vinhos Sauvignon Blanc, Sangiovese e Rose – e também sob a Marks & Spencer, com o nome de Le Froglet, disponível em Shiraz, Chardonnay e Rose. Na Alemanha, o vinho é vendido sob a marca Wein im Glas e está disponível em Tempranillo Espanhol e Rose. 

A seguir um vídeo que está disponível no site da empresa, que mostra a venda das taças em um show do Rod Stewart. Com uma audiência de 19.000 pessoas foram vendidas 14.000 taças.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário