Busca

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aqui cachorro pode

Atrair o cliente, conquistá-lo e torná-lo fiel são objetivos de qualquer estabelecimento. Apresentar novidades e diferenciais são fatores que auxiliam a alcançar estes objetivos. 

Com base no forte relacionamento que as pessoas têm hoje em dia com seus cães, muitos restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar estão abrindo espaço para receber os "membros da família" com quatro patas. Tamanha é a afeição e carinho pelos animais, que muita gente até evita sair para comer fora, para não deixar seu amiguinho sozinho em casa. Mas isso está mudando: a cada dia, cresce o número de estabelecimentos que aceitam a entrada de bichos.


Estes restaurantes, lanchonetes, pizzarias entre outros percebem o potencial deste público que não gosta de se separar de seu animalzinho, e assim cativam a sua fidelidade. Alguns estabelecimentos reservam apenas a área externa para quem estiver acompanhado por animais, como é o caso do Zena Caffé em São Paulo, que mima os peludinhos servindo água à eles. Outros, como é o caso do Farfalla, também em São Paulo, liberam geral e permitem que os cachorros fiquem no salão, desde que ao lado de seus donos e com guias.

A questão de aceitar cães dentro do estabelecimento pode gerar alguma polêmica, visto que, se por um lado muitos clientes que gostam de estar acompanhados por seus bichos ficarão satisfeitos, por outro poderá haver alguns incomodados com a situação.

Encontramos este site muito legal, onde há indicações de diversos tipos de estabelecimentos onde são aceitas e bem vindas as visitas dos bichinhos: Aqui Pode. Se no seu estabelecimentos os totós também são aceitos, você pode cadastrá-lo gratuitamente.

Indicamos também duas matérias, com mais exemplos e histórias sobre a frequência dos animais em estabelecimentos de alimentação:


Go Where Gastronomia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário