quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ação marque e ganhe para viralizar marca de lanchonete

A utilização das redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube entre outros, tem sido cada vez mais explorada pelas empresas com o objetivo de produzir ganhos na promoção de sua imagem e na fixação de sua marca. O uso destas redes é uma forma de comunicação que proporciona maior aproximação com os clientes, muito vantajosa para restaurantes e outros estabelecimentos do segmento de alimentação.

No site Adivertido encontramos um exemplo legal de uma promoção lançada no Facebook, por uma rede de fast-food libanesa B2B (Breakfast to Breakfast) , de Beirute. No mural da página da rede B2B no Facebook (clique aqui para ver), eram postadas fotos de seus lanches, e os fãs da página eram convidados a "marcar" as fotos. As primeiras pessoas que "marcavam" as fotos, ganhavam a oferta. Daí o nome da promoção: "Tag & Win" (marque e ganhe). Enquanto a promoção estava no ar, as pessoas ajudavam a viralizar a marca B2B e promover a sua FanPage para seus contatos.


É isso aí, as redes sociais estão à nossa disposição para serem utilizadas a nosso favor. Devemos apenas ter boas ideias e colocá-las em prática!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário