Busca

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fispal e a Pizza Gigante

Ontem começou em São Paulo a Fispal Food Service 2011, evento que acontece simultaneamente à Fispal Hotel, à TecnoSorvetes e à Fispal Café no Expo Center Norte. Nesta feira que vai até dia 9 de junho, profissionais do setor de alimentação fora do lar do mundo inteiro estão se reunindo para apresentar as novidades em produtos, equipamentos e serviços para profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias, catering, buffets, hotéis, além de distribuidores e lojistas de todos os segmentos food service.

Referência no setor há 26 anos, o evento é considerado o mais completo para o mercado food service e apresenta serviços e soluções para toda a cadeia produtiva do setor - restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, entre outros.

Diante de um mercado em pleno crescimento, onde 25% dos gastos dos brasileiros com alimentação são destinados ao food service, a feira traz oportunidades de negócios para seu público. Os visitantes ficam frente a frente com várias empresas do setor e ainda participam de palestras e eventos de qualificação profissional.

No dia de abertura do evento, um dos assuntos mais comentados foi a pizza gigante, tradição da feira desde 2007. Pizzaiolos da Associação Pizzarias Unidas preparam a pizza, que a cada ano fica maior. A primeira tinha 2 metros de diâmetro. Desta vez, o disco chegou a 2,5 metros de diâmetro, totalizando 600 pedaços e 35 kg. A massa levou cerca de 15 kg de farinha, 500 g de fermento, 150 g de sal e 19 litros de água; para o recheio, foram necessários 5 kg de tomate para o molho, 15 kg de mussarela, 15kg de atum e 300 g de manjericão.

Confira a matéria que saiu sobre a pizza no Jornal da Gazeta:


     

Quem está de regime que nos perdoe, mas pizza é fundamental!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário