Este ano o setor de franquias prevê um faturamento médio de R$ 87,4 bilhões, um crescimento médio de 15% em relação ao ano passado. Para isso, o setor conta com a expansão da alimentação fora do lar que em 2010 teve um aumento de 40%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para o diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, o brasileiro procura mais sofisticação e preços acessíveis na alimentação fora do seu lar e busca opções que vão muito além de uma pizza ou um fast-food tradicional. Em decorrência somente no passado surgiram mais de 40 novas marcas de franquias de alimentação e hoje o mercado já soma mais de 300 franquias neste segmento. "Atualmente tem food service para todos os paladares: pratos alemães, refeições saudáveis e até mesmo as sobremesas são novas opções para este nicho de negócio", explica Camargo.
A atratividade desse setor pode se resumir no projeto da AmBev voltado à classe C. Ela lançou um novo modelo de franquia de bar, com investimento a partir de R$ 28 mil. Batizado de Nosso Bar, a rede deve contar com cerca de 200 unidades abertas até o final do ano. A marca já possui 20 unidades que já funcionam sob a nova bandeira no Estado de São Paulo, ação realizada pelo grupo como teste de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário