Busca

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas do restaurateur do ano, eleito pela Veja São Paulo Comer & Beber


Nós do blog Tudo Para o Restaurante buscamos sempre apresentar notícias, posts e matérias que acrescentem aos nossos leitores. Que inspirem e tragam dicas de quem está fazendo sucesso, para aqueles que atuam no segmento da alimentação fora do lar.

Hoje, encontramos no site da revista Exame uma entrevista com Marcelo Fernandes, que comanda cinco restaurantes em São Paulo e foi eleito o restaurateur do ano pela publicação Veja São Paulo Comer & Beber. No comando de 130 funcionários, Fernandes fatura hoje quase 1 milhão de reais por mês na administração do Kinoshita, Clos de Tapas e Mercearia do Francês.

Na entrevista, Marcelo diz: “O sucesso está em um tripé de atendimento, cardápio e ambiente excepcionais”. Ele também dá outras dicas para quem quer ter um restaurante de sucesso, como treinar o atendimento, seguir as leis e regulamentações, preparar o ambiente para que o público-alvo se sinta à vontade, dedicar-se ao cardápio buscando produtos da estação com preços confortáveis para os clientes e rentáveis para o restaurante, e saber administrar as despesas.

“Quando você vai montar, é fundamental ter convicção e foco do que quer e se preparar para isso”, comenta Marcelo. Estas dicas do restaurateur sem dúvida são muito importantes para quem já atua ou pretende atuar neste mercado concorrido. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SP), o Brasil abriga 1,2 milhão de restaurantes, que empregam mais de seis milhões de pessoas e movimentam 73 bilhões de reais ao ano. E é a única atividade presente em todas as cidades do Brasil, incluindo vilarejos.

Leia a reportagem completa no link: 5 dicas para ter um restaurante de sucesso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário