segunda-feira, 20 de junho de 2011

Restaurantes em árvores

Visando encantar os clientes, muitos restaurantes investem em projetos arrojados e inusitados em suas instalações, para se destacar e proporcionar uma experiência diferente e inesquecível aos seus visitantes. Dentre esses restaurantes se encontram o The Yellow Treehouse Restaurant, na Nova Zelândia, e o Naha Harbor Diner, no Japão.

A proposta dos dois restaurantes é a mesma, oferecer aos seus clientes a experiência de fazer uma refeição em cima de uma árvore.

The Yellow Treehouse Restaurant

No restaurante neozelandês, sua estrutura foi construída em uma árvore de pau-brasil a 10 metros de altura. O acesso ao Treehouse é feito por uma passarela que se eleva até a copa da árvore. A cozinha e sanitários ficam no nível do chão. Ele foi projetado para resistir às condições do tempo, sem entretanto, agredir a paisagem à sua volta. Para isso, foram uilizadas folhas finas de acrílico transparente para proteger a estrutura das intempéries.

The Yellow Treehouse Restaurant

O conceito de casa na árvore do projeto é uma reminiscência de sonhos de infância, dos contos de fadas do encantamento e da imaginação. É inspirada através de muitas formas encontradas na natureza, como o casulo que protege a borboleta, talvez uma forma de cebola ou dente de alho pendurado para secar. Ele também é visto como uma lanterna, um farol na noite.

Atualmente eles estão aguardando a obtenção de um consentimento que autoriza o uso do local para eventos privados, e não mais como um restaurante.

No Naha Harbor Diner de Okinawa, no Japão, o restaurante parece ter sido construído em uma árvore enorme da família do figo, conhecida como Gajumaru. Mas na verdade, ela é uma imitação, foi feita em concreto e tem até um elevador em seu interior para acessar o restaurante. No menu são oferecidos pratos da cozinha japonesa, chinesa, tailandesa, coreana, indiana e outras especialidades orientais.


Naha Harbor Diner
De dentro do restaurante Naha Harbor Diner se tem uma linda vista do Onyama Park.


Nossas fontes:


The Yellow Treehouse Restaurant:
Contemporist

Naha Harbor Diner:
viajandaunblog
culturanikkey
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. olá,
    Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

    ResponderExcluir