sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fast food inovador e engajado

Dois amigos, Michael Gordon e Vaughan Lazar, fãs de comida orgânica e com uma grande vontade de fazer diferença no mundo do fast food, decidiram apostar em um empreendimento que promete ser a nova tendência do fast food para o futuro: a rede Pizza Fusion.

 

O conceito da rede é realizar cada operação de uma forma sustentável, tudo sob uma perspectiva ecológica. Os pratos, em sua maioria (75%), são feitos a partir de alimentos orgânicos: sem aditivos artificiais, como conservantes, hormônios de crescimento, pesticidas, nitratos e gorduras trans, entre outros. As pizzas são ovais ao invés de redondas, para ocupar menos espaço no forno. A embalagem das pizzas também contribuem com a questão ambiental. Os clientes que devolvem a embalagem à loja para reciclagem, recebem desconto.

O delivery também é feito de uma maneira ecologicamente correta. Os carros utilizados são híbridos, movidos à energia elétrica e gasolina.

Toda a instalação do restaurante está em sintonia com a sua proposta. Os balcões da cozinha são feitos com embalagens de detergente e os cartazes da loja, com garrafas PET recicladas. Em vez de usar aquecedores, o calor gerado pelos fornos também é reaproveitado para esquentar o ar e a água. Utilizam lâmpadas CF (fluorescentes compactas) nas lojas, o que economiza no consumo de energia. As almofadas dos assento são feitas a partir de óleo de soja em vez de petróleo, entre muitas outras ações, que podem ser vistas visitando o site da rede Pizza Fusion.

A Pizza Fusion ganhou vários prêmios, como a “# 4 Mover e Shaker” da revista Fast Casual, e o de “Melhor Pizza” , concedido por várias publicações, inclusive pelo jornal americano The New York Times. Além disso, a Pizza Fusion é uma das poucas cadeias de restaurantes mundiais que atendem às normas de certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), resultando numa redução anual de 30% sobre as despesas, quando comparada com os restaurantes tradicionais.

E o que nos chamou a atenção também foi a delicadeza de colocar um recado na embalagem da pizza, com a assinatura de quem a preparou, o que garante uma atenção especial, e dá um toque de proximidade com o cliente.

 

Confira mais fotos e informações no blog da 3M Inovação e no Organics Net


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário