quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rede patrocina piada sobre o próprio atendimento e a transforma em um viral

Muitas vezes aceitar uma crítica, ou levá-la na esportiva pode ser a melhor solução. Foi isto que a rede Spoleto soube fazer, com relação ao vídeo do site de humor Kibe Loco, vocês viram?

No início do mês, o Kibe Loco fez um vídeo satirizando o atendimento nas redes de fast-food, onde os clientes montam o seu prato na hora, fazendo uma clara alusão à forma de servir da Spoleto. O vídeo, chamado inicialmente de "Fast Food", teve uma estrondosa repercussão, recebeu mais de 430 mil visualizações até ontem (29/08).



Quando a rede tomou conhecimento da brincadeira, ao invés de acionar seu departamento jurídico para tirar o vídeo do ar, a decisão foi outra: Patrocinar a continuação do vídeo. Os donos da rede entraram em contato com o pessoal do site humorístico, e propuseram uma parceria, onde foi pedido aos humoristas que incluíssem a marca do Spoleto no vídeo, e ainda encomendaram um desdobramento da primeira piada. A rede ainda foi além, e ao final do vídeo, pede para que os clientes denunciem se forem mal atendidos em alguma unidade da empresa. Veja o resultado:



O resultado foi um sucesso, e muitos clientes parabenizaram a ação da Spoleto. Isso é que é saber lidar com a imagem da marca, a rede Spoleto deixa uma lição!

Fontes: Administradores
              Revista Época Negócios
              Brainstorm9
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário