quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marketing na rede social - Food truck

Os food trucks ("caminhões de comida" em português) fazem muito sucesso em Nova York, como já falamos nos posts Restaurantes móveis e Restaurantes móveis - parte II. O motivo deste grande sucesso se deve à alta demanda por refeições de baixo custo, rápidas e saborosas.

Estes "food trucks" marcam forte presença nas redes sociais, incentivando seus clientes a utilizarem a internet para acompanhar seus itinerários, localizações, eventos, campanhas entre outros. 

O Mexicue, restaurante móvel especializado em comida mexicana, é um exemplo de "food truck" que investe neste relacionamento com os clientes através das redes sociais. Este "food truck" lança uma promoção para usuários do Facebook, com ofertas sazonais em seu menu

Imagem do site da empresa

Usando um aplicativo do Facebook, a Mexicue anuncia um ingrediente e aceita sugestões de receitas que incluam esse ingrediente. Então, a comunidade no Facebook pode escolher a receita que fará parte do cardápio do Mexicue durante um mês. 

A cada mês, um novo ingrediente é apresentado, para compor um prato e gerar uma nova votação. Os criadores das receitas vencedoras ganham US$ 50,00, um certificado de presente da Mexicue e um lanche. Os prêmios para segundo e terceiro lugar são de US$ 25,00 e cartões de presente, respectivamente.

Este concurso é uma maneira divertida de se relacionar com os clientes, estimular a criatividade e proporcionar uma chance aos aspirantes entusiastas da cozinha, de ter sua própria receita no menu do restaurante.

Fontes: Mexicue 
             Twing
              Blog Roberta Salomone (R7)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário