Busca

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Selo "Restaurante Sustentável"


Free Stock Photo of Peppers and Garlic

O selo “Restaurante Sustentável” é um produto para bares e restaurantes que desejam ter uma atuação mais sustentável no mercado atual. A ideia do selo é que, através de pequenos passos ou pequenas ações, tais como dar preferência a alimentos orgânicos, a redução da emissão de CO2, fazer coleta seletiva, reutilizar água da chuva, e a diminuição do consumo de água, gás e energia elétrica, bares e restaurantes possam criar uma nova demanda no mercado, voltado para a conscientização ambiental, sem perder a lucratividade de seus estabelecimentos.

A prática de ações sustentáveis servem de pré-requisito para a obtenção do selo. Se o seu estabelecimento já pratica algumas ações sustentáveis, o selo “Restaurante Sustentável” pode ser adquirido mediante uma avaliação de auditores.

Se seu restaurante ou bar ainda não realiza nenhuma ação sustentável, o selo pode ser adquirido através de uma consultoria, que analisará  diversos fatores pré-estabelecidos e, novos planos de ações serão criados, que apresentem soluções imediatas e de longo prazo. Essas ações trazem resultados como redução de custos, otimização de recursos e atuação mais responsável, gerando um diferencial para o estabelecimento. 

Desde junho de 2011, uma parceria entre a Oficina Ambiental e o Chez Croque Gastronomia está trabalhando  para divulgar e incentivar a sustentabilidade na gastronomia, através da comercialização do selo. O selo "Restaurante Sustentável" tem duração de um ano, e pode ser renovado através de uma nova avaliação.

No site Oficina Ambiental há uma lista de restaurantes que já participam do projeto, que você pode acessar clicando aqui. E para saber mais sobre o selo, acesse o link Oficina Ambiental.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: