Busca

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Restaurante holandês não tem cozinha!

Pode parecer estranho, mas é verdade! Um restaurante à beira-mar, no bairro de IJburg, em Amsterdã, na Holanda, ofereceu refeições para os seus clientes sem ter uma cozinha.

O IJburg Serveert é um restaurante pop-up que funcionou durante três dias, e ocupou um espaço em desuso no distrito, com o objetivo de reforçar a capacidade da economia do local, além de sua cultura, e é claro, das habilidades culinárias da população do distrito. O evento aconteceu no último mês, e ao invés de contar com chef de cozinha, foram recrutadas pessoas do bairro que tem como hobbie a culinária, para preparar os pratos oferecidos no restaurante. 

Imagem: Facebook IJburg Serveert

Os cozinheiros locais fizeram as refeições em suas próprias casas, e depois de prontas, foram entregues ao restaurante pop-up através de ciclistas do serviço de delivery Tring Tring. E os clientes puderam escolher pratos das cozinhas da Índia, Indonésia, da Itália, sem glúten, entre outras. IJburg tem uma grande comunidade de pessoas que cozinham por passatempo, muitos inclusive compartilham suas habilidades culinárias em sites como o shareyourmeal.

Imagem: Facebook IJburg Serveert

O projeto visou explorar novas maneiras de utilizar espaços em desuso na ilha de IJburg, além de experimentar uma nova forma de oferecer refeições sustentáveis e livres de resíduos, com a colaboração da população local.

Fontes: Disque9
               PSFK
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário