quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Starbucks em ação com Angry Birds


A rede de cafeterias Starbucks está apresentando um novo projeto em parceria com a Rovio, empresa desenvolvedora do famoso jogo Angry Birds. Para quem não conhece, o Angry Birds é um jogo em que você arremessa pássaros em porcos, através de um estilingue. Este jogo conseguiu a proeza de alcançar mais de 350 milhões de downloads no mundo inteiro, e virou uma febre.

A Rovio está pronta para capitalizar este sucesso do Angry Birds. Já existem bonecos, camisetas, livros e até um filme será lançado nos próximos meses. E agora é a vez de investir neste projeto em parceria com a rede Starbucks.

A ideia é criar uma espécie de arena de social networking dentro das Starbucks, tornando o ambiente das lojas ainda mais agradável e interativo entre seus clientes. Os clientes serão encorajados a jogar Angry Birds, enquanto saboreiam um café. Funcionará com a instalação de telas eletrônicas com o ranking das melhores pontuações do Angry Birds dentro da loja.


O espaço permitirá que outros clientes vejam sua atuação, e a partir deste ranking publicado em cada Starbucks, os jogadores serão desafiados a se encontrar nas cafeterias para ver os seus nomes estamparem a tela. Além disso, os jogadores competirão por prêmios virtuais.


É cada vez mais comum que marcas, produtos e serviços busquem integração e a troca de benefícios entre os mundos off e online. Wibe Wageman, vice-presidente sênior da Rovio, comentou como isso conecta o mundo real com o virtual. De acordo com ele, as lojas podem receber novos clientes e manter os atuais, fidelizando-os com esse método. Ele também menciona como pode ser lucrativo incentivar as pessoas a prolongarem seu tempo de permanência nas lojas e assim consumirem mais, aumentando seu ticket médio. 

Fontes: 4Now
             Smartvila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário