Busca

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sanduíche de sorvete - Uma sobremesa diferente

Não é difícil encontrar estabelecimentos que ofereçam em seus menus sanduíches de sorvete, quando você está na Austrália, em Cingapura, no Reino Unido ou nos Estados Unidos. A diversidade na composição da sobremesa é grande. A começar do recheio, que pode vir em vários sabores, até a massa que envolve o sanduíche, variando em tipos e tamanhos.

Podem ser encontrados sanduíches de sorvete servidos em biscoitos, cookies, fatias de bolo, wafers, brioches, e até em pães.

Selecionamos dois estabelecimentos em New York que servem esta sobremesa. A pizzaria Otto oferece a sua versão em brioches amanteigados no recheio que o cliente preferir. 

Imagem: Serious Eats

A sorveteria L'Arte del Gelato oferece uma versão mais substancial do sanduíche. Com uma grande variedade de sorvetes, é possível rechear o seu sanduíche com até dois sabores de sua escolha.


Imagem: Serious Eats

Veja mais algumas versões da sobremesa no link do New York - Serious Eats ( em inglês).

Se você achou interessante a proposta do sanduíche de sorvete, confira a seguir curiosidades sobre o prato em alguns países: 

  • Na Escócia, eles são conhecidos como "sliders" ou wafer de sorvete. Geralmente são servidos com sorvete de baunilha prensado entre dois wafers de chocolate.
  • Em Cingapura, o sanduíche de sorvete é um dos tipos de sorvete mais populares, e é conhecido como potong. Alguns sabores parecem muito curiosos, mas são bem comuns neste país, tais como: feijão vermelho, inhame, milho-doce, e peppermint. 
  • Na Austrália, os sanduíches de sorvete receberam o nome comercial de "Giant Sandwich" (sanduíche gigante).
  • Dia 2 de agosto é promovido nos Estados Unidos o "Ice Cream Sandwich Nacional Day", o dia nacional do sanduíche de sorvete. Para vocês verem como a sobremesa é popular por lá!

Fontes: New York - Serious Eats
              Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário