Busca

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bares inovam e servem cervejas em bicicletas

Você já viu uma bike beer, ou traduzindo, uma cervejaria em uma bicicleta? Este conceito ecologicamente correto tem aparecido em grandes cidades ao redor do mundo, e vem conquistando vários adeptos.


Na Holanda, o Beerbike foi criado sobre uma bicicleta customizada, com uma barra no meio. Com capacidade para atender entre 8 a 18 pessoas, o bar-bicicleta é muito utilizado principalmente em eventos festivos, tais como excursões empresariais, despedidas de solteiro, e é particularmente popular entre os visitantes do interior da Holanda e turistas estrangeiros.

O Beerbike conta com um motorista que fica na direção, enquanto os clientes pedalam e saboreiam as suas cervejas, durante um passeio pela cidade de Amsterdam.

Em Portland, nos EUA, o pessoal da HUB (Hopworks Urban Brewing) veio com uma outra proposta, combinando a bicicleta com a cerveja.


Eles construíram um bar movido a pedal na estrutura de uma bicicleta, contendo dois barris de cerveja com torneiras, e um sistema de som.

A "bike pub" foi construída especialmente para a Hopworks Urban Brewing, e estreou na Biketoberfest de 2009. A bicicleta foi projetada para transportar dois barris de cerveja, 25 quilos de gelo, e uma pilha de pizzas. Quando totalmente carregada, a "bike pub" pesa cerca de 400 quilos.

No YouTube encontramos vários bares em bicicletas, como este no vídeo a seguir, que percorre uma grande avenida de Berlin, na Alemanha. Confira:


Será que essa moda pega no Brasil?

Fontes: Re-nest
              Planet Green
              Beerbike
              Jetsetta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário