Busca

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Caviar de limão - Direto da fruta!

A aparência é de um picles, mas não se engane. Trata-se de uma espécie de limão, chamado Finger Lime, originário da Austrália, que recentemente começou a ser comercializado e utilizado como ingrediente gourmet em diversos pratos. 


O que surpreende e encanta no Finger Lime é que ao abrir a fruta, o que se encontra é um produto conhecido como "caviar de limão". Eles são fáceis de usar. Você simplesmente parte o fruto ao meio e o aperta, e então os mini gomos de limão saltarão para fora. As esferas do caviar de limão explodem na boca e soltam o sumo de limão fresco quando mastigadas.


Este fruto vem em uma variedade de cores espetaculares, incluindo verde, amarelo, laranja, vermelho, roxo, preto e marrom. O site The Kitchn conta que o Finger Lime surgiu de um cruzamento entre o limão e a lima, e ainda acrescenta que a maior parte dos produtores que estão cultivando e vendendo o Finger Lime são da  Austrália.

O Wild Finger Lime é um site que trata da venda comercial destes limões na Austrália. Eles têm algumas belas fotos e receitas criativas utilizando o caviar de limão. No Eat Drink and be Kerry, eles sugerem sua utilização em bebidas como um gin tônico, em ostras, sobre pratos de marisco e em salada de frutas. Se colocá-los em qualquer bebida com bolhas (champagne funciona bem), os gominhos vão para cima e para baixo no copo - muito divertido. 

E isso não é tudo, segundo a Wikipedia, as cascas do Finger Lime podem ser secas e usadas como um condimento.

Veja o fruto no vídeo a seguir:



Fontes: Eat Drink and be Kerry
                Wikipedia
                The Kitchn
                Theplumpkinreport
                Wild Finger Lime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário