Olha só que boa ideia, diante das proibições e punições para quem dirige alcoolizado, em Goiânia, os taxistas trouxeram uma alternativa para quem quer frequentar bares e restaurantes e continuar consumindo bebidas alcoólicas, mas não quer pegar no volante e por em risco a sua vida e as de outras pessoas.
Os taxistas da cidade de Goiânia aguardam a formalização de um convênio com o Governo do Estado para oferecer descontos nas corridas noturnas, nas portas de bares e restaurantes. A redução da tarifa seria uma forma de contribuição da categoria à Operação Balada Responsável, da Polícia Militar, que desde o final de setembro realiza blitz com o objetivo de flagrar pessoas dirigindo embriagadas.
De acordo com o presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, o convênio vai estipular um valor a ser repassado aos taxistas, que em contrapartida, veiculariam nos carros a publicidade da operação.
"Queremos utilizar os veículos de táxi como mídia institucional de conscientização da Balada Responsável, para que haja o aumento deste serviço e uma condição preço especial ao cidadão. Conscientemente e de forma responsável, ele optará pelo transporte solidário ou pela utilização do táxi após ingerir bebida alcoólica", explicou Edivaldo.
Mesmo com o convênio ainda em andamento, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Goiânia, Silone Marques, estima que o desconto possa chegar a 10%, no período das 20h às 6h. É uma boa ideia que poderia ser implementada em todo o Brasil, não é mesmo?
A "Operação Balada Responsável” pretende conscientizar condutores sobre os riscos provocados pela associação álcool e direção, e é realizada em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.
Fonte: O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário