Busca

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bares inovam e oferecem cervejas em bicicletas

Você já viu uma bike beer, ou traduzindo, uma cervejaria na bicicleta? Este conceito de Bike Food tem aparecido em algumas grandes cidades ao redor do mundo, e tem conquistado vários adeptos com o seu apelo ecologicamente correto.


Na Holanda encontramos o Beerbike, que traz uma bicicleta customizada, com uma barra no meio dela. A bike recebe de 8 a 18 pessoas. A Beerbike é muito procurada para a realização eventos festivos, tais como excursões empresariais, despedidas de solteiro, e é particularmente popular entre os visitantes do interior da Holanda e turistas estrangeiros.

A Beerbike conta com um motorista que fica na direção, enquanto os clientes pedalam e saboreiam suas cervejas, fazendo um tour pela cidade de Amsterdam.

Em Portland, nos EUA, o pessoal da HUB (Hopworks Urban Brewing) veio com uma outra proposta que combina cerveja e bicicleta. 


Eles montaram um bar movido a pedal na estrutura de uma bicicleta, contendo dois barris de cerveja com torneira e sistema de som. 

A "bike pub" foi construída especialmente para a Hopworks Urban Brewing, e estreou na Biketoberfest de 2009. A bicicleta foi projetada para transportar dois barris de cerveja, 25 quilos de gelo, e uma pilha de pizzas. Quando totalmente carregada, a bicicleta pesa cerca de 400 quilos.

No YouTube tem várias referências a este tipo de bar sobre rodas. Selecionamos um que mostra um passeio por uma grande avenida de Berlin, na Alemanha.




Será que esta moda pega no Brasil?

Fontes: Jetsetta
               Beerbike
                Planet Green
                 Re-nest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário