Busca

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Top 10 tendências gastronômicas para restaurantes em 2012

É amigos, o ano está chegando ao fim! Começam as festas, comemorações e as previsões para o ano que vem. Falando em previsões, encontramos no site Low Budget Prosper um top 10, com as tendências gastronômicas para os restaurantes e similares, para o ano 2012. 

Quem publicou as previsões foi a empresa nova-iorquina de consultoria para restaurante, Baum + Whiteman. Tudo bem que são previsões para o mercado norte-americano, mas com a rapidez que as novidades se espalham pelo mundo, definitivamente estas tendências desembarcam em terras brasileiras. Confira o top 10 das tendências gastronômicas:

1. Fusion:
Foto: Reprodução Low Budget Prosper

A mistura de tradições culinárias e ingredientes da Ásia, Europa, América e África em um mesmo prato vai continuar a ser popular em 2012. Especialmente em cadeias de "fast food", incluindo sanduíches, pizzas, cachorros quentes e tacos. A mistura de ingredientes, tais como homus e wasabi em um sanduíche, vai ser uma coisa bem comum em 2012.

2. Sanduíche sem pão:

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
Um dos sanduíche mais elegantes de 2012 - será o sanduíche sem pão. Em vez de pão chefs ao redor do mundo irão usar tortillas, legumes fatiados, waffles, bolos de arroz, pita - qualquer coisa, exceto o tradicional pão feito com farinha de trigo.

3. Subprodutos de carne:

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
Línguas, orelhas, bucho, fígado, rins e coração - são itens que irão aparecer no menu da maioria dos restaurantes caros em todos os continentes.

4. Picles caseiros:

Pepinos, tomates e geléias serão preparados diretamente nas cozinhas dos restaurantes. Legumes em conserva salgados são um ótimo complemento para os subprodutos.

5. Cozinha coreana:

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
A Coréia do Sul começou a promover ativamente a sua cozinha no exterior. Espera-se que os restaurantes coreanos em breve sejam tanto, ou ainda mais populares que os restaurantes chineses.

6. Vontade de experimentar:

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
Durante a crise econômica mundial, a maioria dos clientes foram à procura de comidas mais simples, sem muita frescura. Isso foi facilmente explicado pelo clima de depressão e incerteza que governou o mundo. Esta situação começou a mudar lentamente, e agora as pessoas querem experimentar sabores exóticos e incomuns novamente.

7. Pubs:


Despretensiosos bares, com cervejas boas e baratas combinadas com comida simples, começarão a pipocar em cada esquina.

8. Restaurantes "sobre rodas":

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
Em 2012, este tipo de restaurante vai se tornar ainda mais popular. O restaurante sobre rodas será uma mina de ouro para o setor da alimentação fora do lar, no próximo ano.

9. Nas bordas:

Foto: Reprodução Low Budget Prosper
Os ingredientes dos pratos individuais serão distribuídos ao longo das bordas dos pratos, não se misturando no centro. Isso já é muito comum em restaurantes que servem tartar, sushi e sashimi, mas em 2012 esta maneira de servir também será popular para as saladas.

10. Hambúrgueres em "haute cuisine" (alta cozinha):


Os hambúrgueres tem sido objeto de experiências para chefs de diferentes países, há algum tempo. Mas em 2012, este típico prato americano será ainda mais elegante e mais requintado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário