segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sushi se populariza em capitais brasileiras

Ao que parece a cozinha japonesa conquistou um lugar especial e cobiçado no coração (ou melhor dizendo, no estômago) dos brasileiros de todo o país.


Tomemos o exemplo de São Paulo, a quantidade de restaurantes especializados na comida japonesa é bastante farta, facilmente você encontra um estabelecimento do gênero perto de sua casa ou trabalho.
Mas o que mais impressiona é que segundo informações encontradas na matéria do site Gastronomia & Negócios (clique aqui para ler a notícia completa), o número de restaurantes japoneses superou a quantidade de churrascarias na cidade. E isso não é pouca coisa, na verdade é um feito e tanto já que as churrascarias são uma paixão nacional, pois servem o churrasco, prato mais popular e representativo da culinária brasileira.

Pegando o caso de Recife, também é percebido um crescimento de restaurantes nipônicos, como mostra a reportagem do Jornal do Comércio (clique aqui para ler a notícia). Antes restritos aos bairros mais nobres, cada vez mais caem no gosto (e no bolso) dos recifenses e se popularizam na capital pernambucana.

Para completar, esse mês o Guidu (guia de bares e restaurantes) lançou no Facebook uma pergunta indagando as pessoas qual o tipo de restaurante preferido.O Guidu quer saber: qual o seu tipo de restaurante favorito?
 Advinhem qual está sendo o tipo de cozinha mais votada? Acertou quem pensou na cozinha japonesa.

Alguém tem mais informações sobre a invasão da culinária japonesa em outras regiões do Brasil?
さらに

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário