segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novos hábitos movimentam mercado da alimentação fora do lar

Com o aumento do poder de compra dos brasileiros, novos hábitos estão se tornando mais freqüentes na rotina das famílias. Comer fora de casa era para ocasiões especiais ou em quantidades limitadas. Hoje em dia muitas famílias brasileiras se dão ao luxo de não cozinhar ou lavar louças, até por que o número cada vez maior de mulheres no mercado de trabalho também contribui com esse novo cenário.
Essa mudança de hábito do brasileiro fez com que o mercado de Food Service quase dobrasse nos últimos seis anos.

Free Stock Photo of Red Wine


Com este cenário promissor, se engana quem pensa que para os restaurantes basta ficar esperando os clientes chegarem para servi-los. Os estabelecimentos que atuam no ramo de alimentação fora do lar devem se utilizar de estratégias para atrair o seu cliente, visto que ele tem tantas opções disponíveis atualmente. Além de atraí-lo, o restaurante deve conquistá-lo e torná-lo um cliente freqüente. Para isso o restaurante deve conhecer profundamente o seu consumidor, entender seu perfil, suas necessidades e expectativas.
No site Propagandams saiu uma matéria que recomendamos sobre o assunto. Clique aqui para ler na íntegra.

Conhecer os clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio! Devemos estar atentos para todos os sinais que eles possam nos dar, e em constante busca de superação de suas expectativas, proporcionando uma experiência prazerosa e agradável em todos os sentidos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário