Busca

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vacas vendem sanduíches de frango em rede de fast food

A rede de fast-food norte-americana, Chick-fil-A, é especializada em servir sanduíches de frango, e o mascote da rede é uma vaca! Não entendeu o conceito? A ideia da Chick-fil-A é basear o seu marketing na história das vaquinhas que querem se auto-preservar, e estimulam o consumo da carne de frango nos sanduíches e pratos, salvando assim a sua pele. Tacada criativa e inteligente!

Eat Mor Chikin

A história contada no site da Chick-fil-A é a seguinte: "Há muito tempo atrás, um pequeno rebanho de vacas renegadas teve uma ideia de como salvarem suas próprias peles. Se elas pudessem fazer as pessoas comerem frango ao invés de hambúrguer de vaca, então elas viveriam por muito mais tempo. Depois de escaparem do pasto, o rebanho começou a pichar outdoors com a seguinte mensagem: EAT MOR CHIKIN (Coma mais frango). Então, mais vacas se juntaram ao grupo e ajudaram a espalhar o recado. Agora a mensagem delas pode ser vista em torres de água, prédios de escritório, jogos esportivos e até na internet."


O resultado desta campanha original, que se iniciou em 1995, parece estar dando certo. As vaquinhas da Chick-fil-A estão presentes nos comerciais da rede, e estampam diversos produtos como: roupas, bonés, copos, canecas, calendários, além da versão da vaquinha de pelúcia.

A seguir, um dos vários comerciais da rede disponíveis no Youtube:


 Para acessar o site do movimento "Eat mor Chikin" (coma mais frango) clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário