O que você acha de sair para jantar com alguém e a outra pessoa ficar o tempo todo mexendo no celular? Ou quando você está em um restaurante, desfrutando de uma ótima companhia, em um ambiente gostoso, e o telefone celular da mesa vizinha toca, a pessoa atende falando alto, fazendo você participar da conversa mesmo sem querer?
Para evitar este tipo de situação desagradável, o restaurante norte americano Rogue24, em Washington D.C., está obrigando seus clientes a assinarem um contrato de duas páginas (clique aqui para ler), que entre outros itens, proíbe o uso de aparelho celular enquanto estiverem no restaurante.
"Todos os clientes devem estar à vontade para experimentar tudo o que está ao seu redor no Rogue24, sem interferências ou distrações". Ou seja: sem conversas ao telefone, sem fotos e sem postagens nas redes sociais. O objetivo é fazer com que o cliente se concentre em desfrutar seu jantar e aproveitar a experiência e a companhia.
Reprodução |
Especializado em menus degustação, variando entre 16 ou 24 pratos, os preços das refeições custam entre US$ 100,00 e US$ 200,00. Um jantar por lá não vai demorar menos de 3 horas. O Rogue24 atrai uma clientela de gosto refinado, o que reforça ainda mais a vontade do dono do restaurante em manter um ambiente agradável e sem qualquer tipo de interferência.
Este tipo de medida pode agradar a alguns, mas afasta aqueles clientes que querem um lugar para comemorar datas e acontecimentos importantes, fazendo questão de tirar fotos e compartilhar a ocasião com seus contatos.
Fontes: Techtudo
Pessoas que discutem ao celular em restaurantes são detestáveis. Deveria ser proibido o uso de celular assim como o é o fumo.
ResponderExcluir