O Lapin Kulta Solar Kitchen Restaurant dá continuidade ao tema sustentabilidade que abordamos no último post. O seu conceito é baseado em cozinhar utilizando a energia solar, ou seja, todos os alimentos são cozidos com energia alternativa: o sol. Segundo o site do restaurante, ao contrário da forma tradicional de cozinhar, o calor solar afeta o sabor e a textura do prato de forma surpreendente e positiva, produzindo uma experiência de sabor completamente diferente.
Foto reprodução |
O projeto do Lapin Kulta Solar Kitchen Restaurant une a preocupação ambiental e a experiência gastronômica. Dependendo do tempo, da intensidade do sol do dia e do clima, é que o cardápio é formulado. Um céu limpo e aberto, permite servir um "churrasco solar", mas quando o sol está mais fraco ou nem aparece, o restaurante tem que se adaptar e cozinhar alimentos que demandam menos calor. Se chove, o restaurante tem que se reprogramar e lidar com as variações climáticas da natureza.
O Lapin Kulta Solar Kitchen Restaurant pretende seguir o sol pela Europa neste verão, visitando uma série de cidades onde irá apresentar este extraordinário conceito de culinária. Para que este projeto se tornasse possível, o designer catalão Martí Guixé se uniu ao chef finlandês Antto Melasniemi e a marca de cerveja Lapin Kulta.
Foto reprodução |
O empreendimento teve a sua abertura em abril, durante a Milan Design Week 2011, e está passando em locais como Milão, Estocolmo e Helsinque.
Site do restaurante: Lapin Kulta Solar Kitchen Restaurant
Nenhum comentário:
Postar um comentário