Busca

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jarra de água fresca como cortesia em restaurantes

Na Europa e nos Estados Unidos é comum os restaurantes oferecerem como cortesia aos seus clientes uma jarra de água potável. Felizmente, esta prática também está sendo adotada em alguns estabelecimentos na cidade de São Paulo. 

A atitude é positiva para o planeta e para o relacionamento com os clientes. Enquanto ajuda a matar a sede, o agrado conquista e transmite uma mensagem ecológica, evitando o uso de garrafas plásticas e reduzindo o impacto na natureza.


O projeto Água na Jarra da ONG Igtiba que incentiva o consumo da água tratada e filtrada em substituição à água engarrafada, tem ganhado cada vez mais adeptos. O projeto promove o consumo responsável da água em restaurantes, empresas, hotéis e nas residências, eliminando os impactos ambientais negativos associados à produção, transporte e disposição final das embalagens descartáveis.

Qualquer estabelecimento pode participar, saiba mais informações acessando o site Água na Jarra

Veja alguns dos benefícios de participar desta iniciativa:

- Não há custo financeiro para fazer a adesão à Iniciativa Água na Jarra;

- Visibilidade pela adoção de práticas sustentáveis e divulgação do restaurante através do site Água na Jarra - Guia de Restaurantes

- Atração de público que pratica o consumo responsável;

- Satisfação dos funcionários em trabalhar em empresa que investe em ações de responsabilidade socioambiental.

O projeto ainda oferece uma opção de treinamento em “Introdução às Práticas Sustentáveis” aos colaboradores dos restaurantes participantes.

Sem dúvida é uma ótima iniciativa que merece ser apoiada e seguida por estabelecimentos de todo o país. O retorno para quem participa, gera uma imagem positiva de empresa consciente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: