quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os restaurantes estão sabendo atender à clientela vegetariana?


O seu estabelecimento atende aos clientes que optaram pelo vegetarianismo? Em uma sociedade carnívora como a nossa, aqueles que optam por esta dieta sofrem bastante. As dificuldades apontadas por quem aboliu a carne das refeições são inúmeras, e uma das principais é encontrar estabelecimentos de alimentação fora do lar que ofereçam opções em seus cardápios. Devido à cultura ao consumo de carne e à falta de informação de proprietários de estabelecimentos, geralmente as opções disponíveis para atender este público se limitam apenas às saladas.

Os restaurantes tradicionais em geral ainda têm poucas alternativas, mas já está sendo visto um movimento para atender à demanda. Alguns locais estão oferecendo cardápio vegetariano, cursos e festivais gastronômicos voltados para este público.

Em âmbito nacional, a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Marli Winckler, reforça os trabalhos para ampliar as discussões sobre vegetarianismo no país, segundo reportagem do site Diário do Nordeste. A proposta é que o debate tenha cunho político. Por esta razão, o congresso da SVB, que acontecerá em 2014, em Recife (PE), objetiva “reunir subsídios para defender o vegetarianismo com a elaboração de projetos de leis e campanhas nacionais”, afirma Marli, para o mesmo site.

O assunto é super sério, mas sempre há espaço para o humor. A produtora baiana Mais 1 Filmes, por exemplo, criou um vídeo divertido, que retrata de forma exagerada a realidade que alguns vegetarianos enfrentam em algumas lanchonetes e restaurantes no país. Assista à situação tragicômica, no vídeo a seguir:


             Vista-se
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Cada vez mais temos clientes que precisam de um atendimento diferenciado. Acabei de montar uma empresa que chama Por Obséquio, faz treinamentos focados em atendimento para bares, restaurantes, hotéis e empórios! Queremos mudar essa realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz, a tendência é proporcionar um relacionamento cada vez mais personalizado aos clientes, se adequando aos seus gostos e ao que eles precisam. Excelente a proposta da Por Obséquio, sucesso para você e sua empresa!!

      Excluir