Um restaurante em Los Angeles está querendo mudar este padrão de comportamento entre seus clientes. A proposta do restaurante Eva é oferecer um desconto de 5% para os clientes que estão dispostos a ignorar os seus celulares, deixando-os com os funcionários do restaurante, enquanto estiverem sentados à mesa.
A ideia é incentivar os comensais a interagir mais uns com os outros ao invés de se conectar ao telefone, e é claro, aproveitar a experiência completa de saborear a refeição, sem interrupções.
O proprietário e chef Mark Gold espera que a iniciativa crie um ambiente onde os clientes se conectem entre si em vez da tecnologia, permitindo-os sentar, relaxar e interagir com seus companheiros de mesa.
Quando o cliente entra no restaurante, um funcionário faz a abordagem a respeito do desconto. Se o cliente deixar seu celular, ganha o abatimento no final da conta. O proprietário revela que quase metade da clientela aproveita o desconto, e até expressa gratidão pela oportunidade de poder ignorar seu aparelho por um tempo.
Já publicamos aqui outro caso de um restaurante que impedia o uso de celular em suas dependências, inclusive com a assinatura de um contrato. Veja no link: Contrato proíbe clientes de usarem celular em restaurante.
Mas e você, o que acha destas medidas? Não podemos esquecer que apesar de incomodar alguns, o uso destes aparelhos é imprescindível para muitos. E além disso, o uso do smartphone pelos clientes, ajuda inclusive na divulgação do estabelecimento nas redes sociais. O que você acha que vale mais a pena?
Fonte: Daily Mail
Food Beast
Nenhum comentário:
Postar um comentário