segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bar oferece descontos com base no mercado de ações


Muitos estabelecimentos estão encontrando maneiras criativas para agradar seus clientes, criando promoções, ações de relacionamento, descontos e etc. E para ter certeza que o seu público será atingido com sucesso, muitos investem em pesquisas para conhecer melhor o perfil dos seus frequentadores, conhecendo seus gostos, hábitos, costumes e preferências.

Um exemplo de negócio que soube utilizar muito bem estas informações é a Bull and Bear Steakhouse, localizada no hotel Waldorf-Astoria, em Nova Iorque. Com a informação de que grande parte de sua clientela investe no mercado de ações, o restaurante decidiu cortar os preços de seus coquetéis de acordo com as quedas do mercado de ações.


Considerando a atual situação desastrosa da economia mundial, o restaurante resolveu fazer um agrado e proporcionar um lado positivo para os investidores que perderam dinheiro com suas ações. A casa oferece descontos em coquetéis com base no mercado de ações, quanto maior a queda em valor de ações, maior é o desconto na bebida.

Funciona assim: O restaurante dá um desconto de US$ 1,00 em coquetéis para cada 1% que os mercados caírem naquele dia - quanto pior for o resultado, maior será o desconto sobre a bebida. Uma queda de cinco por cento no final do dia irá resultar no valor de US$ 5,00 de desconto no preço de coquetéis que fazem parte do menu, tais como caipirinhas de morango, margaritas, entre tantos outros. 

Para os clientes que não estão acompanhando as variações do mercado de ações, o restaurante disponibiliza uma espécie de placar bem grande, onde são detalhados os resultados do dia. A única exigência para o cliente poder aproveitar a promoção é que ele curta a fanpage do restaurante no Facebook, ou siga a marca no Twitter.

Sacada inteligente, não acham?

Fonte: Springwise
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário