Busca

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Festival gastronômico tem pratos com ingredientes regionais


Tapioca recheada com doce de mamão é destaque em festival gastronômico

Doze restaurantes e lanchonetes da cidade de Serraria (PB), participam da quinta edição do Festival Regional de Gastronomia da Rota Cultural Caminhos do Frio. A partir de hoje, sexta-feira (3), visitantes e turistas degustarão pratos preparados especialmente para o roteiro, com ingredientes regionais como cachaça, mel de engenho e banana.

Para a elaboração das receitas, empresários da região tiveram consultoria do Sebrae na Paraíba com o chef de cozinha Josimar Aurélio. Na oficina, os empreendedores aprenderam sobre manipulação de alimentos e o uso de produtos regionais para o incremento do sabor.

Tapioca Fundo de Quintal (massa de tapioca recheada com doce de mamão verde, coco, banana, e cachaça), Crepe Macaíba (massa de crepe com cachaça, recheada com frango desfiado e temperado, com banana em tiras puxada na manteiga) e Torta Baixa Verde (torta de macaxeira, com banana e mel de rapadura) são algumas das iguarias que poderão ser degustadas durante o Festival.

A gestora de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim, afirma que os festivais gastronômicos são excelentes alternativas culturais para quem vai participar do Caminhos do Frio. “A gastronomia faz parte do turismo de experiência e cidades como Bananeiras e Areia têm iniciativas com focada na produção associada”, explica.

Os circuitos gastronômicos da Rota Cultural Caminhos do Frio são realizados pelo Sebrae na Paraíba. Além de Serraria, as cidades de Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova também participarão do evento. A Rota começou no dia 23 de julho e segue até 2 de setembro.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 

Matéria via: Agência Sebrae
Crédito da imagem: Agência Sebrae por Cacio Murilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário