Sebrae aproxima compradores e fornecedores de segmentos prioritários para a Copa do Mundo FIFA 2014 |
Quem visitar o salão poderá participar de oficinas práticas e tecnológicas, além de palestras das 9h às 18h. Especificamente para os empresários do setor, o Sebrae realiza até sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17, a Sala de Negócios. Promovido a cada dois anos pelo Sebrae no Distrito Federal, com apoio do Sebrae Nacional, o Alimenta – Salão de Alimentação traz oportunidades para quem busca negócios nessa área. Em sua décima segunda edição, o evento começou nesta quarta-feira (1º) e segue até sábado (4), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O espaço se divide em rodada e encontro de negócios. Espera-se que sejam gerados R$ 8 milhões nesse ambiente. O Sebrae vai reunir empresários dos segmentos considerados prioritários para oportunidades referentes à Copa do Mundo FIFA 2014. “A ideia é aproximar compradores, como bares e restaurantes, de pequenas indústrias e propriedades rurais”, explica Eraldo dos Santos, analista de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros, do Sebrae.
Um dos destaques da Sala de Negócios fica com a Rodada Fomenta: Compras Governamentais, na sexta-feira, das 9h às 12h. Na ocasião, empreendimentos de micro e pequeno porte terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços aos governos federal e do Distrito Federal.
Segundo Eraldo dos Santos, o Alimenta se consolidou não apenas como um evento do DF, mas ganhou também importância no país. Participam da programação empreendedores de outros estados apoiados pelo Sistema Sebrae. “Na última edição, recebemos produtores de vinho de Santa Catarina, que comercializaram a bebida para bares e restaurantes de Brasília. O Alimenta desempenha papel significativo ao abrir o mercado local às micro e pequenas empresas (MPE) de outras regiões”, observa Eraldo.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Matéria via: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário