Busca

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Manuscrito com receitas do fundador do KFC é encontrado depois de décadas

Olha só que achado! Foi encontrado nos Estados Unidos um antigo livro de receitas do Coronel Sanders, o fundador da Kentucky Fried Chicken, a famosa rede de restaurantes KFC. O manuscrito de 200 páginas foi encontrado recentemente por um funcionário, que estava procurando por arquivos antigos da KFC. Ele estava escondido em um cofre durante décadas, velho, amarelado, mas cheio de receitas escritas por Sanders.


O achado além de conter várias receitas de culinária típicas do sul dos Estados Unidos, traz anedotas, lições de vida e a jornada do fundador da rede, que ficou milionário criando a cadeia mundial de frango mais popular do mundo, a partir de um cheque da Seguridade Social.

O KFC tem noção do valor do manuscrito, e planeja oferecer muito do que encontrou gratuitamente on-line. Mas se engana quem pensa que irá encontrar a mistura secreta de ervas e especiarias utilizadas nas receitas de seu frango, um dos segredos corporativos mais duradouros do folclore da comida norte-americana. Esta receita secreta do coronel Sanders, de 11 ervas e especiarias, ainda permanecerá trancada dentro do cofre da empresa.

Em vez disso, o manuscrito contém muitas receitas de Sanders, incluindo omeletes, panquecas, ensopados, tortas e muito mais. É um compêndio completo de pratos principais, acompanhamentos, sobremesas e molhos.

O Washington Post relata que a empresa está planejando lançar o livro para o público. Mas por enquanto, ele fica escondido no cofre do KFC, em sua sede, em Louisville. O atual CEO da KFC, Roger Eaton, diz: "Nós mal podemos esperar para compartilhar os segredos com os fãs KFC em todo o mundo. Coronel Sanders foi um cozinheiro ao longo de toda a sua vida e seus ensinamentos de vida são tão poderosos e relevantes hoje como eram há 40 anos." Ele ainda diz: "Estamos nos estágios iniciais de receitas testes, e estamos animados com o potencial de incorporar alguns dos pratos recém-descobertos nos menus de todo o mundo."

O KFC atende a mais de 12 milhões de clientes por dia em 109 países em todo o mundo. A imagem da rede ainda é a do coronel, mesmo que ele tenha vendido sua participação na empresa para um grupo de investidores, em 1964. Ele morreu com 90 anos, em dezembro de 1980.

Fonte: Digital Journal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário