Busca

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fast-food ou restaurantes tradicionais? Pesquisa revela a preferência dos brasileiros


74% dos brasileiros afirmam preferir comer em fast-food ao invés dos restaurantes tradicionais. Isto é o que revela a pesquisa desenvolvida pela Shopper Experience, que entrevistou 5.815 pessoas entre 18 e 55 anos em todo o país, revelando os hábitos de consumo e preferências dos clientes brasileiros.

O levantamento indica que o item que mais cativa a preferência dos consumidores é o sabor dos alimentos, com 56%, seguido pela higiene e organização do local com 27%. O preço é um fator decisivo para apenas 3% dos entrevistados, no entanto, para 23% deles este é um dos fatores que precisam ser melhorados pelas redes de fast-food. O tempo de atendimento e a disponibilidade de mesas também são aspectos importantes na decisão de compra dos consumidores. 86% dos entrevistados já deixou de comer em um restaurante por não haver mesas disponíveis.

Segundo dados da pesquisa, 48% dos clientes aguardam até cinco minutos na fila e 32% esperam entre seis e 10 minutos. Outros 9% dos entrevistados exigem atendimento imediato. Para 86% dos entrevistados, as redes de fast-food deveriam oferecer mais variedade nos cardápios.

A seguir, separamos mais alguns dados interessantes obtidos na pesquisa:

Redes mais frequentadas:
McDonald's 44%
Subway 17%
Buger King 8%
Habib's 7%
Spoleto 5%
Giraffas e Bob`s 4%
China in Box 3%
Vivenda do Camarão e Pizza Hut 2%


Frequência:
Mais de vez por semana 28%
1 vez por semana 27%
1 vez a cada 15 dias 20%
1 vez ao mês 13%
Menos de 1 vez ao mês 10%
Nunca 2%


Localização das lojas:
Shoppings 70%
Lojas de rua 25%
Centros comerciais 5%
Centros universitários e escolas 1%


Onde os pedidos são feitos:
Praças de alimentação/lojas 85%
Drive-thru 9%
Delivery 6%


E no seu estabelecimento, alguns destes números refletem o dia-a-dia do funcionamento, frequência e preferência de seus clientes?

Fontes: Mundo do Marketing
                Bem Paraná
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário