74% dos brasileiros afirmam preferir comer em fast-food ao invés dos restaurantes tradicionais. Isto é o que revela a pesquisa desenvolvida pela Shopper Experience, que entrevistou 5.815 pessoas entre 18 e 55 anos em todo o país, revelando os hábitos de consumo e preferências dos clientes brasileiros.
O levantamento indica que o item que mais cativa a preferência dos consumidores é o sabor dos alimentos, com 56%, seguido pela higiene e organização do local com 27%. O preço é um fator decisivo para apenas 3% dos entrevistados, no entanto, para 23% deles este é um dos fatores que precisam ser melhorados pelas redes de fast-food. O tempo de atendimento e a disponibilidade de mesas também são aspectos importantes na decisão de compra dos consumidores. 86% dos entrevistados já deixou de comer em um restaurante por não haver mesas disponíveis.
Segundo dados da pesquisa, 48% dos clientes aguardam até cinco minutos na fila e 32% esperam entre seis e 10 minutos. Outros 9% dos entrevistados exigem atendimento imediato. Para 86% dos entrevistados, as redes de fast-food deveriam oferecer mais variedade nos cardápios.
A seguir, separamos mais alguns dados interessantes obtidos na pesquisa:
Redes mais frequentadas: | |
McDonald's | 44% |
Subway | 17% |
Buger King | 8% |
Habib's | 7% |
Spoleto | 5% |
Giraffas e Bob`s | 4% |
China in Box | 3% |
Vivenda do Camarão e Pizza Hut | 2% |
Frequência: | |
Mais de vez por semana | 28% |
1 vez por semana | 27% |
1 vez a cada 15 dias | 20% |
1 vez ao mês | 13% |
Menos de 1 vez ao mês | 10% |
Nunca | 2% |
Localização das lojas: | |
Shoppings | 70% |
Lojas de rua | 25% |
Centros comerciais | 5% |
Centros universitários e escolas | 1% |
Onde os pedidos são feitos: | |
Praças de alimentação/lojas | 85% |
Drive-thru | 9% |
Delivery | 6% |
E no seu estabelecimento, alguns destes números refletem o dia-a-dia do funcionamento, frequência e preferência de seus clientes?
Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário