Busca

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Papa John’s, uma das maiores redes de pizzaria dos EUA, busca sócios no Brasil


Executivos da americana Papa John's, uma das maiores redes de pizzaria dos EUA, vieram ao Brasil esta semana para conversar com investidores, com o objetivo de estruturar uma operação da empresa no país. A rede está presente em mais de 30 países, sendo 11 na América Latina, e pretende abrir as suas primeiras filiais brasileiras em 2012 ou no máximo em 2013, dependendo da seleção dos parceiros.

Com foco em serviços de entrega para a vizinhança, a Papa John's foi fundada em 1984, em Louisville, Kentucky, pelo empresário John Schnatter. Em 2010, faturou US$ 1,1 bilhão com suas 3,8 mil lojas. No Brasil, ela encontrará suas duas maiores rivais americanas, a PizzaHut e a Domino's.

Terceira maior do mundo em seu ramo, a rede Papa John's pretende abrir em torno de 50 lojas no País, conforme revelou o executivo Joe H. Smith, vice-presidente de desenvolvimento internacional, ao site Novarejo. O Brasil, diz Smith, é muito grande e com um crescimento econômico relevante – o que justificaria o investimento por aqui. “O consumidor brasileiro ama pizza e reconhece um produto de qualidade; ele está disposto a pagar muito bem por isso”, explica.

Segundo este mesmo site, há pelo menos 1 ano a rede está avaliando o mercado brasileiro e tem entrevistado candidatos a franqueados. A ideia é ter vários representantes com atuação regional delimitada, ao invés de uma master franquia.

Fontes: Clippingmp
                Novarejo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário