Executivos da americana Papa John's, uma das maiores redes de pizzaria dos EUA, vieram ao Brasil esta semana para conversar com investidores, com o objetivo de estruturar uma operação da empresa no país. A rede está presente em mais de 30 países, sendo 11 na América Latina, e pretende abrir as suas primeiras filiais brasileiras em 2012 ou no máximo em 2013, dependendo da seleção dos parceiros.
Com foco em serviços de entrega para a vizinhança, a Papa John's foi fundada em 1984, em Louisville, Kentucky, pelo empresário John Schnatter. Em 2010, faturou US$ 1,1 bilhão com suas 3,8 mil lojas. No Brasil, ela encontrará suas duas maiores rivais americanas, a PizzaHut e a Domino's.
Terceira maior do mundo em seu ramo, a rede Papa John's pretende abrir em torno de 50 lojas no País, conforme revelou o executivo Joe H. Smith, vice-presidente de desenvolvimento internacional, ao site Novarejo. O Brasil, diz Smith, é muito grande e com um crescimento econômico relevante – o que justificaria o investimento por aqui. “O consumidor brasileiro ama pizza e reconhece um produto de qualidade; ele está disposto a pagar muito bem por isso”, explica.
Segundo este mesmo site, há pelo menos 1 ano a rede está avaliando o mercado brasileiro e tem entrevistado candidatos a franqueados. A ideia é ter vários representantes com atuação regional delimitada, ao invés de uma master franquia.
Fontes: Clippingmp
Nenhum comentário:
Postar um comentário