terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cheeseburger se defende em anúncio de fast-food

Em um tempo em que muitas pessoas falam mal do fast-food, e criticam o consumo excessivo de hambúrgueres, uma campanha do McDonald's em Estocolmo, na Suécia, surgiu em sua defesa.

A agência DDB criou um anúncio impresso contendo incríveis 265 palavras, como se fossem ditas por um cheeseburger, se defendendo e se promovendo. Certamente um dos anúncios mais longos já escritos para um sanduíche de fast-food! 

Confira o anúncio, e em seguida a tradução em português:




Tradução: 

Queijo
A defesa

"Meu nome é queijo. Eu sou gostoso. Eu não tenho inimigos. Apesar disso, você optou por não comer queijo? Você não ama queijo? Me chame de louco, mas o que pode ser melhor do que o queijo? O que pode te deixar mais satisfeito do que abocanhar um cheeseburger fresco? Pouca coisa meu amigo, pouca coisa.

Eu contenho picles, cebola e ketchup. Aninhado dentro de mim há um hambúrguer perfeitamente preparado, feito com 100% de carne. Então qual é o problema? O que você vai comer em vez disso? O que pode ser melhor? Feijão cozido? Não, foi o que pensei. Uma quiche? Dificilmente. Cachorro-quente? Não me faça rir. O que o queijo fez para você? Você comeu um queijo ruim quando era uma criança? Você foi mordido por um queijo? O queijo só quer ser comido. Assim, deixe-o ser comido. Aprecie-o. O queijo saboroso. O bom queijo. O queijo perfeito.

O queijo que faz você andar uma milha a mais. O queijo que faz com que você descubra a vida novamente. O queijo que faz você ligar para seus primos, aqueles com quem você não fala há anos. O queijo que faz você dar uma saudação alegre para aquele vizinho chato com o cão bravo. O queijo que faz você escrever para um lindo amor perdido que nunca se atreveu a falar, naquela discoteca em 1998.

Como este queijo pode não ser para você? Ele derrete na boca, pelo amor de Deus, ele derrete na boca. O que mais pode um ser humano pedir?

Peça um cheeseburger. Não é um grande problema."


A campanha dividiu opiniões. E você, gostou?

Fontes: Ad Week
              Ad Boarding Pass
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário