quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Donos de restaurantes podem ter versões do cardápio em diversos idiomas

Ferramenta traduz o cardápio para turista acessá-lo por meio do smartphone ou tablete


Ao notar a dificuldade dos estabelecimentos comerciais na hora de atender os estrangeiros, o publicitário João Felippe Barbosa desenvolveu uma solução, o “MyChoice”. A solução inclui a tradução de todo o conteúdo do cardápio, hospedagem do conteúdo traduzido e impressão de etiquetas adesivas com QR Code para o cliente acessar o cardápio em outras línguas via smartphone ou tablet.

Imagem: Divulgação

“A ideia surgiu de uma necessidade que o Brasil enfrenta. O Brasil é um país em ebulição. No mundo inteiro há pessoas procurando o Brasil como oportunidade de trabalho e geração de novos negócios. Com isto, recebemos estrangeiros diariamente e não estamos preparados para atendê-los. My Choice veio para preencher uma lacuna existente.", pontua Barbosa.

MyChoice é uma solução simples que permite ao estabelecimento ter o cardápio em diversos idiomas. Funciona assim: MyChoice traduz o cardápio no idioma escolhido pelo dono do restaurante (até cinco idiomas) e através de uma plataforma amigável, disponibiliza este conteúdo. No restaurante, o proprietário pode colocar o QR Code no próprio cardápio ou ainda em displays para mesas com a informação sobre o serviço. Para acessar o cardápio traduzido, o cliente precisa ter um leitor de QR Code no celular.

Lançado há alguns meses, o MyChoice tem como meta incorporar pelo menos 10 novas empresas por mês até o fim do ano. Um dos locais com a ferramenta é o Bistro de Paris, localizado na Rua Augusta, nos Jardins, em São Paulo. O proprietário Pierre Murcia resolveu oferecer o serviço para seu cliente porque o restaurante está localizado próximo de hotéis e recebe pessoas do mundo inteiro.

"Sentimos a necessidade de ter uma ferramenta muito melhor do que simplesmente ter um cardápio em inglês e ficar mudando no papel", afirma Pierre. Atualmente, o Bistro de Paris tem o cardápio no papel em português e em francês. Na versão online, está disponível em inglês. Em outubro, o cardápio estará disponível em mais quatro línguas via MyChoice: espanhol, japonês, chinês e alemão e através da função de narração de textos disponível em diversos modelos de smartphones e tablets, até deficientes visuais tiram proveito da ferramenta desenvolvida pela MyChoice.

Com plano de implantação em São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa também atende remotamente aquisições de seus serviços em qualquer cidade do Brasil.

Outra grande vantagem da ferramenta é a publicidade de abertura e rodapés nas páginas do aplicativo que pode ser adquirida pelos proprietários por um valor tabelado pela MyChoice e repassadas para fornecedores de produtos pelo próprio restaurante. Qualquer receita ou benefício gerados com isto vão 100% para o bolso do proprietário do restaurante.

Valores
O dono do restaurante que contratar o serviço vai pagar mensalidade. Os valores respeitam uma grade progressiva de descontos atrelada a quantidade de idiomas e itens de cardápio. O serviço contempla a tradução nos idiomas desejados, a hospedagem das informações e as alterações. A maioria dos contratos preveem a duração de um ano, isto é: Restaurantes que contratarem a funcionalidade agora já terão o recurso durante a Copa de 2014 no Brasil.

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