Busca

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Restaurante com atendimento mais rápido do mundo


O restaurante Karne Garibaldi é o mais rápido do mundo. Em 1996 conquistou o recorde mundial, sendo registrado pelo Guinness Book pelo feito de oferecer o serviço completo de refeição em apenas 13,5 segundos. 

A rede de restaurantes, localizada no México, mantém no dia a dia uma média de 30 a 45 segundos no atendimento de seus clientes. "Se fizermos em um minuto, nos atrasamos demais”, contou Apolonio López, supervisor de uma das cinco unidades do restaurante ao site do Uol.

Assim que os clientes chegam, os garçons servem os aperitivos em suas mesas, e daí é só sentar e comer! Tacos, tortillas, guacamole, cebolas e frijoles (pasta de feijão), todos servidos quentes e frescos. A única preocupação do cliente é de escolher o tamanho da Karne En Su Jugo (carne picada), que é o prato principal do restaurante.

Foto do site do restaurante 
De acordo com o portal Terra, este sistema rápido e eficiente funciona através de uma comunicação feita a base de sinais. Já na entrada, a recepcionista indica com dedos, mãos e braços a quantidade de clientes. Com os clientes já acomodados, os garçons atendem e orientam os colegas que estão próximos, para que tragam os aperitivos ou que tirem o chili dos pratos, diante dos gestos. Nas cozinhas, funcionários deixam os pratos todos em ordem de antemão.

"Já está tudo pronto, e há um sistema de comunicação entre os garçons. Eles andam sempre em dois. Um toma nota e faz o pedido, enquanto o outro contata a cozinha. Muitas vezes, quando um anota, o outro já chega com a comida", conta Emidio Romo, diretor de marketing da franquia, ao portal Terra. O diretor de marketing ainda comenta que a rede tentou, sem sucesso, a implantação de palmtops para otimizar ainda mais o serviço: "somos mais rápidos".

Graças ao seu recorde mundial, o Karne Garibaldi se tornou famoso, frequentado por diversos políticos e artistas locais. López disse ao portal Uol que ainda é possível fazer o atendimento em alta velocidade, mesmo com o restaurante lotado: “Quanto mais lotado, mais acelerados somos. A adrenalina nos faz ser ainda mais rápidos”.

O slogan do Karne Garibaldi? "El restaurante más rápido del mundo".

Fontes: Uol
              Mexico Vacation Travels
              Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Não conhecem o AirMenu... O Cliente pode fazer o pedido enquanto está a entrar...

    http://info.airmenu.com

    ResponderExcluir