Busca

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Restaurante oferece o prato mais picante do mundo e desafia seus clientes

O restaurante mexicano Los Chilaquiles afirma ter criado o prato mais picante do mundo. O prato em questão é um chilaquile, feito com quatro tipos diferentes de chili. O prato é dividido em três partes, com molhos em diferentes níveis de ardor e decorado com dois chilis verdes e um habanero, este último considerado o alimento mais picantes do México.

Para quem não conhece, o chilaquile é um prato típico mexicano composto por chips de milho torrado banhado em chili vermelho ou verde, que pode ser servido com frango desfiado, queijo, creme e cebolas.


Para divulgar o status de prato mais picante do mundo, o dono do restaurante Antonio Sánchez, resolveu lançar um desafio aos clientes mais corajosos: aqueles que conseguirem limpar o prato em até 30 minutos, como recompensa, ganham um ano de refeições grátis no restaurante, sua foto estampada no "Wall of Honor machos" (parede de honra) e uma camiseta com a legenda "Eu sou muito macho" para os homens e "Eu sou muito 'macha'" para as mulheres. A ideia desse desafio é fazer um" tributo" para os mexicanos que gostam de comer pratos picantes.

As regras do desafio permitem aos comensais acompanhar a sua refeição com qualquer tipo de bebida, na quantidade que necessitar. O segredo para conseguir comer tudo, de acordo com Sánchez, é comer a parte mais picante primeiro e depois comer o restante.

"Trezentas pessoas já encararam o desafio e apenas vinte e sete conseguiram superá-lo. Desses, cinco eram mulheres", disse Antonio ao portal Terra.

O restaurante é um dos mais típicos de Guadalajara e tem sido visitado por gente como Bono Vox, vocalista do U2, Enrique Iglesias e o ator James Olmos Eward, entre outros.

Fonte: Excelsior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário