Busca

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trenzinho serve refeições dos clientes em restaurante

A principal atração do restaurante Fritz é o atendimento, feito de uma maneira tão inusitada que chama muito a atenção do público, em especial das crianças. O que faz a diferença são os trenzinhos de brinquedo, que servem as refeições aos clientes.

A ideia do trem servir às mesas não é recente. O sistema do Fritz foi implantado no início da década de 70. O fundador do restaurante, Fritz Kropf, queria desenvolver um sistema para entregar a comida em que não precisasse de muitos funcionários, e que pudesse ser operado de uma maneira eficiente. Então bolou este projeto e o testou no porão de sua casa. O sistema patenteado por Fritz foi elaborado principalmente para ajudar na escassez de mão-de-obra, que era uma dor de cabeça constante na época. 

O sistema do restaurante é simples: os pedidos são feitos através de telefones instalados nas mesas, e as bebidas são entregues por um garçom. Somente os pratos são servidos pelo trem. De repente, os clientes ouvem um apito e o trenzinho aparece, fazendo "chug-chug" ao longo da pista, e deixando cair a refeição na mesa do cliente.

A mobília do Fritz é toda referente ao universo ferroviário, com lanternas, modelos de comboios e motores de brinquedo. Além disso, as crianças menores de 12 anos ganham chapéus de engenheiro.

Com três endereços em Kansas City (EUA), o restaurante Fritz tem um cardápio composto de hambúrgueres, sanduíches, hot-dog, batatas fritas, milk-shakes, entre outros. Também oferecem café da manhã.

Confira a seguir, o trenzinho fazendo a tão esperada entrega da refeição à mesa de alguns clientes:


Fontes: Blog Travelks
              Restaurants Uptake
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário